sábado, 23 de agosto de 2008

Duelos guardados para a subida final

Passada a subida que antecede a Senhora da Graça, Koldo Gil segue isolado na frente. A persegui-lo, a cerca de dois minutos, está um grupo de 20 unidades, comandado pela Palmeiras Resort-Tavira. Nesse grupo seguem praticamente todos os homens que eram apontados como favoritos, mas aos quais a serra da Estrela roubou o sonho de amanhã vencerem em Felgueiras.

Como o ataque de Gil foi pujante, os tavirenses terão de desgastar-se bastante na aproximação ao início de subida para o Monte Farinha. É uma situação que ajuda Héctor Guerra, que já tem Rui Sousa perto de si para alguma eventualidade mais premente, embora não seja de esperar que o camisola amarela, depois da fuga, possa ter grandes reservas de energia para o trabalho.

Quem também já não deverá ter muito para dar ao líder são os ciclistas da Palmeiras Resort-Tavira, obrigados a puxar desde o começo da etapa. Pelo que se vê, a subida será um mano-a-mano entre Blanco e Guerra, eventualmente com vantagem para este, uma vez que tem na frente um homem que poderá dar-lhe alguns metros de trabalho na ascensão final, no caso de Guerra conseguir destacar-se.

Por outro lado, veremos como se comportam os outros ciclistas de categoria que estão no primeiro grupo e de que forma as suas movimentações poderão contribuir para o desfecho da corrida.

Sem comentários: