domingo, 24 de agosto de 2008

Revista de imprensa

Resumo da imprensa nacional diária sobre a Volta a Portugal após a nona etapa

OJOGO - "Blanco fez-se amarelo". David Blanco e Hector Guerra protagonizaram o mais aguardado duelo da Volta no dia em que Juan Cobo brilhou na Srª da Graça. A primeira análise ao desfecho da prova, assim com as reacções dos favoritos e vencedores compõem as três páginas de cobertura deste periódico. "Sempre ouvi dizer que a Volta era muito difícil", diz o "bisonte", Juan Cobo. Outras reacções: "A união fez a força", justifica Blanco; "Atacamos com todas as forças e não foi possível fazer mais", disse Ruben Plaza; "Foi muito duro. O objectivo é terminar nos dez primeiros", contou Tiago Machado. Uma reportagem no carro de apoio de Orlando Rodrigues e a crónica de Cândido Barbosa - "Subir a Graça ajudando o Ruben" completam a cobertura da Volta.

RECORD - "Coração Blanco". A primeira vitória na Volta do Clube de Ciclismo de Tavira pode chegar por intermédio de David Blanco. O diário desportiva revela que a Palmeiras Resort-Tavira foi duplamente controlada, ao passo que as restantes equipas portuguesa só foram visitadas numa ocasião para a realização de controlos surpresa.

A BOLA - "Blanco, o senhor candidato!". No risco de meta David Blanco foi mais forte que o rival e compatriota numa análise que recupera a ausência de resultados da Liberty Seguros e avança com Ruben Plaza como favorito para a vitória bno contra-relógio. "Valorizar o que aconteceu" é o título da crónica de Jose A.Paz, médico da Fercase-Rota dos Móveis. "Apostava no Blanco" confessa, sem surpresa, Vidal Fitas.

PÚBLICO - "Etapa foi de Cobo, mas é David Blanco que está perto de repetir a vitória na Volta". Mais emoção era impossível diz o Público, que evidencia a confirmação de Rui Sousa como vencedor do prémio da Montanha.

JORNAL DE NOTÍCIAS - "Blanco perto da glória". Com 31.2 quilómetros a separá-lo da consagração, o JN analisa os contra-relógios da época e anteriores resultados dos candidatos, numa leitura, à luz do histórico classificativo, que favorece Hector Guerra.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS - "Espero ter a sorte de poder dar a primeira vitória ao Tavira". Após uma semana de amarelo, Rui Sousa deixou a amarela no corpo de David Blanco que, no "crono", diz o DN, usará uma bicicleta de nove mil euros.

CORREIO DA MANHÃ - "Um David Blanco cheio de Graça". A etapa de loucos consagrou David Blanco na liderança. A reportagem do CM decidiu por antecipação o vencedor do concurso comes e bebes - a Quinta da Lixa, num jantar oferecido pela CM Felgueiras. As câmaras PSD estão em maioria na Volta, com nove municípios em 18 concelhos com partidas e chegadas. Fernando Ruas, presidente da CM Viseu, foi convidado por Joaquim Gomes e diz que, agora, se vendem mais bicicletas.

Sem comentários: