domingo, 10 de agosto de 2008

Nova edição a caminho das bancas


A 70ª Volta a Portugal é o tema em destaque na edição 27 do Jornal Ciclismo, que amanhã chega às bancas e à caixa de correio dos nossos Amigos/Assinantes. Ao longo de sete páginas fazemos uma antevisão completa da prova.
As etapas são escrutinadas pelos principais intérpretes da modalidade. Onze ciclistas do nosso pelotão responderam ao nosso repto, cabendo a cada um analisar uma das etapas. Os corredores-comentadores são, por ordem da etapa que lhes coube antever: Tiago Machado, Manuel Cardoso, Pedro Soeiro, Francisco Mancebo, Nuno Marta, Carlos Pinho, Cândido Barbosa, Sérgio Sousa, Ricardo Mestre, José Azevedo e Joaquim Andrade.
Esta edição é ainda enriquecida com infografias exclusivas de cada etapa e do percurso geral da Volta, num trabalho com o selo de qualidade I+G. Prestes a cumprir a sua última Volta a Portugal, José Azevedo deu-nos a honra de uma crónica em que diz o que espera da corrida, não só em termos individuais como no que respeita à sua equipa e ao pelotão e revela o que pensa sobre o caso LA-MSS. Para seguir a prova-rainha a par e passo, oferecemos ainda os horários das transmissões televisivas, assim como os principais locais de passagem da caravana e os respectivos horários, caso queira seguir a competição ao vivo. Não esquecemos ainda uma análise a cada um dos principais favoritos a levar para casa a camisola amarela final.
Como nem só de Volta vive o ciclismo português, esta edição do Jornal Ciclismo apresenta as reportagens da Volta a Portugal do Futuro, da Rota dos Vinhos Verdes, do Grande Prémio Barbot e da Volta a Portugal Júnior. Entrevistámos o vencedor da Volta do Futuro, José Martins, e damos continuidade à grande reportagem de Fernando Emílio com a glória da década de 1940 José Martins.
A análise à última Volta a França também consta desta edição, tal como a apresentação do grupo Shimano Dura-Ace electrónico. Por fim, divulgamos o pré-calendário nacional de BTT para 2009.
Boa leitura!

2 comentários:

Unknown disse...

Espero acompanhar todas as etapas pelo blog.
Gostaria de saber também qual canal de telavisão que passaará as etapas aqui para o Brasil

Jornal Ciclismo disse...

A RTP Internacional costuma transmitir em directo.