sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Revista de imprensa

Resumo da imprensa nacional diária sobre a Volta a Portugal após a sétima etapa

OJOGO - "Nuno Ribeiro atacou decidido para a glória". O vencedor da Volta a Portugal 2003 tinha ordens para atacar na ascensão ao Monte Córdova. Na sua melhor época de sempre, o cunhado de Cândido Barbosa põe a família em segundo plano: "O Cândido é um ciclista como outro qualquer", diz. A alegada fusão Lagos Bike e Liberty tem por base um acordo de cinco anos, a 1.5 milhões de euros por época."Demos o nosso melhor" escreve Cândido Barbosa na sua crónica diária.

JORNAL DE NOTÍCIAS - "Vitória olímpica de Nuno Ribeiro". Doze dias após ter competido em Pequim, o trepador de Sobrado conquistou a segunda chegada em alto da Volta a Portugal. "Êxito pouco festejado", diz o JN ao revelar que Américo Silva não ficou totalmente satisfeito com o desenlace da etapa de ontem.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS - "Presidente ganha 7ª etapa da Volta". O DN recupera a reportagem da LUSA destacando em título o cargo de Nuno Ribeiro na presidência da direcção da União Ciclista de Sobrado. Uma empresa de segurança privada é aproveitada pelo diário numa reportagem (?) sobre a sua actuação na Volta.

24 HORAS - "Ribeiro brilha sem defender a amarela". O tablóide destaca a vitória de Nuno Ribeiro e aproveita o trabalho da LUSA sobre as meninas do pódio.

A BOLA - "Monte Córdova consagrou Nuno Ribeiro". O diário desportivo conta com a habitual crónica desportiva, revelando que os "Espanhóis visitaram a Volta", referindo aos dirigentes da Associação Espanhola de Ciclistas Profissionais em visita ao pelotão. Jose A.Paz tece considerações sobre o passaporte biológico e Marcelino Silva Santos (MSS) afirma-se disposto a continuar no ciclismo.

Record - "Olímpico de ouro". Além da crónica habitual, o diário desportivo aproveita o discurso da solidariedade para com os familiares das vítimas do acidente da Spanair.

CORREIO DA MANHÃ - "Assunção salva amarela de Rui". O enviado especial analisa as incidências da etapa, e entrevista em quatro perguntas Artur Lopes, presidente da FPC: "Ciclismo atravessa fase má", reconhece com frontalidade.

PÚBLICO - "Ninguém resistiu a Nuno Ribeiro na subida ao Monte Córdova". O Público evidencia a vitória de Nuno Ribeiro, a que acresce um texto sobre o controlo de acessos à Srª da Graça.

Sem comentários: