quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Revista de imprensa

Resumo da imprensa nacional diária sobre a Volta a Portugal após a sexta etapa

OJOGO - "Cândidomania regressou a Gondomar". A primeira de duas páginas sobre a Volta a Portugal é ilustrada pela vitória de Cândido Barbosa em Gondomar, no despertar do fenómeno popular que culminou com a sua centésima vitória da carreira.Manuel Zeferino é a ausência da Volta no dia em que a prova parte da Póvoa de Varzim. "O Póvoa Cycling Clube não acaba, nem vai acabar. Os poveiros gostam de ciclismo", refere Zeferino. A queda de David Blanco é igualmente destacada ao passo que Cândido Barbosa, na sua crónica diária, refere que "Já tinha saudades" de vencer.

A BOLA - "Vitória centenária de Cândido Barbosa". A mais alargada reportagem da Volta, em três páginas, evidencia, a vitória número 100 da Volta a Portugal de Cândido Barbosa, o "Foguete de Rebordosa". Jose A. de Paz, médico da Fercase avalia na sua coluna o perigo da morte súbita, que hoje evoca o falecimento de Bruno Neves. Em noticiário diverso, o jornal afirma a não continuidade do Benfica no pelotão num projecto de dois anos que poderá culminar com a associação à Liberty Seguros. Já a ASC poderá estar de Volta, afiança A BOLA.

RECORD - "Cândido à Benfica chega a centenário". A marca histórica de Cândido Barbosa é evidenciada pelo Record, que apresenta ainda uma reportagem sobre a crise do Boavista com José Santos: "Crise não se reflecte na equipa de ciclismo".

CORREIO DA MANHÃ - "Parabéns a você pela centésima". O Correio da Manhã traça o retrato da etapa numa cobertura completada por notícias curtas e pelas frases dos populares em redor do circo da Volta.

PÚBLICO - "Cândido Barbosa chegou em Gondomar à meta das 100 vitórias em etapas". O "carismático e favoritos dos portugueses" é Cândido Barbosa diz o público que coloca em destaque a invasão turística de Aveiro, local de partida da etapa de ontem.

JORNAL DE NOTÍCIAS - "Cândido centenário". Corredor do Benfica conseguiu em Gondomar a vitória número cem da carreira profissional. "O Benfica merece esta vitória", revelou Cândido.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS - "Cândido Barbosa obteve a 100ª vitória da carreira em Gondomar". A cobertura jornalística do DN salienta a centésima vitória de Cândido:"Com paciência consegui esta vitória", disse.

24 HORAS - "Cândido chega às 100 vitórias". A foto de Cândido Barbosa a vencer em Gondomar é igualmente reproduzida por este jornal que igualmente ilustra o engano dos corredores em fuga durante a etapa de ontem.

Sem comentários: