sábado, 23 de agosto de 2008

Revista de imprensa

Resumo da imprensa nacional diária sobre a Volta a Portugal após a oitava etapa

OJOGO - "Cândido sorriu mais em chegada discutível". A chegada a Fafe foi assinalada pela polémica com a eventual irregularidade do sprint de Cândido Barbosa. O discurso do vencedor e do vencido é apresentando neste diário que surge graficamente renovado. A vitória virtual de Francisco Pacheco na classificação por pontos, as quedas de David Blanco são noticiados. "Ciclismo ajudar a dar pontapé na crise" é o discurso de dentro para fora do clube no dia em que Braga Júnior, presidente do Boavista, visitou a caravana. Na sua coluna, Cândido Barbosa esclarece os contornos do sprint justificando, em título, que Plaza é "Um lançador demasiado perfeito".

JORNAL DE NOTÍCIAS - "Sprint da polémica". A jornada de ataque da Liberty concluiu-se com o sprint da polémica entre Cândido Barbosa e Francisco Pacheco. O discurso directo dos protagonistas é recuperado por este diário que avança, nos "Ecos da Volta" que a Liberty não está interessada na fusão com a LagosBike. "Só houve potocolos de promoção", diz José Antonio Sousa, CEO da seguradora. "Guerra dos segundos na montanha" é o título do segundo texto do JN que perspectiva o duelo nas alturas da etapa-rainha.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS - "Senhora da Graça é 'um filme de terror'". O DN recupera o discurso de Manuel Zeferino que antevê o desfecho da Volta e coloca David Blanco como principal favorito, ao passo que Joaquim Gomes Gomes teme que a motivação da camisola amarela de Rui Sousa não seja suficiente, caso sobreviva até ao contra-relógio" [a motivação da amarela] dura dez a quinze minutos", diz Gomes. Na segunda página, o DN avança com identificação de Aranesp e Neorecormon entre os medicamentos apreendidos à LA-MSS - e apresentados à comunicação social - que, segundo aquele diário, apenas poderá ser usados, em casos de atletas de elite, como "doping".

24 HORAS - "Sprint polémico dá triunfo a Cândido". Ombro a ombro o sprint da discórdia é destacado na cobertura do tablóide português.

A BOLA - "Foram muitos os ataques com tiros de pólvora seca". A Bola destaca o espectáculo, a emoção e polémica da chegada - e da etapa - que antecede a Srª da Graça."O colégio de comissários decidiu, está decido..." diz aquele diário. Na sua crónica, Jose A.Paz, médico da Fercase, frisa que, acima de tudo, o "ciclismo é um desporto colectivo". José Santos, técnico da Madeinox-Boavista, contesta alegada aliança entre Lagos Bike e Liberty no dia em que o presidente do Boavista visitou a caravana.

RECORD - "Duas polémicas". Cândido Barbosa vence sprint duvidoso e acusa Liberty de falta de desportivismo é síntese da pimeira página do Record. "Quiseram denegrir a minha imagem", contesta José Azevedo, referindo-se a pessoas externas à equipa.

CORREIO DA MANHÃ - "Uma etapa louca para a amarela". O Correio da Manhã analisa a etapa e coloca no espaço de discurso directo, Álvaro Braga Júnior: "Boavista aposta no ciclismo".

PÚBLICO - "Cândido volta a ganhar em sprint suspeito de ser irregular". O Público avalia a etapa de Fafe e o sprint de toda a polémica. "Notícias sobre o fim do Benfica são especulações", diz Cândido Barbosa.

Sem comentários: