domingo, 17 de agosto de 2008

Nenhum português desistiu

Dez corredores já ficaram pelo caminho. México e República Checa já não têm representantes na Volta a Portugal. Espanhóis, italianos e franceses também sofreram baixas. Enquanto isso, os portugueses resistem estoicamente e nenhum abandonou ainda o pelotão.

No inicio da presente Volta a Portugal, 17 formações faziam-se à estrada com 147 corredores oriundos de 20 países. No final da quarta etapa, representantes da República Checa (Lubos Pelanek) e México (Ignacio Sarabia) já ficaram pelo caminho. Também espanhóis e italianos viram a sua representação reduzida.

À partida para a Volta deste ano, os espanhóis eram 54, enquanto os portugueses se ficavam pelos 39. Agora “nuestros hermanos” contam apenas com 48 participantes, enquanto os italianos que começaram com 13 apenas perderam um elemento, Umberto Nardecchia (Cerâmica Flaminia), e os franceses contam com 10 no pelotão, uma vez que Nicolas Hartmann já ficou pelo caminho.

A diferença entre, as duas maiores representações, espanhóis (48) e portugueses (39), é agora inferior àquela em que foi iniciada a prova, dado que os lusos têm aguentado as dificuldades sem atirar a toalha ao chão.

Actualmente fazem parte do pelotão 137 corredores.

Armando Santiago

Sem comentários: