segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O fim (praticamente) anunciado do Benfica


O rumor há muito circulava no pelotão, mas hoje foi o próprio director-desportivo do Benfica, Orlando Rodrigues, em declarações difundidas pela Agência Lusa, a dizer que o futuro da equipa de ciclismo do clube da águia está em causa. Tudo depende de uma reunião com João Lagos, patrão da equipa, dado que o clube pouco mais dá do que o nome, finda a Volta a Portugal.
A falta de resultados e a ausência de uma parceria financeira forte - a Sagres Zero, principal patrocinador secundário retirou o apoio logo no começo desta temporada - são as causas do provável final antecipado do projecto.
Quem não deverá ficar parado em 2009 é Orlando Rodrigues, assim como José Azevedo. Os dois estão a desenvolver um projecto para o lançamento de uma nova estrutura na próxima temporada. De acordo com as palavras de Orlando Rodrigues, o novo projecto pode continuar no seio do universo Lagos Sports.
Quando faltam ainda seis etapas para o fim da Volta a Portugal, falta saber o impacto das palavras de Orlando Rodrigues no seu grupo de trabalho. Servirão de motivação para que os corredores tentem mostrar potencial para seguirem com o director-desportivo em 2009 ou significarão mais uma forma de desmotivação para um colectivo que nunca conseguiu cumprir as expectativas que sobre ele recaíam?

José Carlos Gomes
Foto: PAD/JLS

Sem comentários: